• O que faz você feliz?

Eu havia colocado esta frase no subnick do meu msn alguns dias atrás, e incrívelmente algumas pessoas levaram a sério e respoderam-a pra mim. Agora eu senti vontade de dar a minha resposta.
O que me faz feliz? É tão simples.
Tudo o que me faz feliz é simples. Simples como um sorriso lançado a mim. Simples como rir com um amigo, minha felicidade está até mesmo em poder chorar na companhia de alguém que esteja do meu lado, seja me escutando, apoiando ou me dando bronca.
A melhor sensação do mundo para mim é sorrir enquanto sou envolvido por um abraço. É rir enquanto caminho de mãos dadas. É ter alguém que me suporte quando estou a flor da pele.
Sem estas coisas, minha vida realmente não é nada.
Existe algo melhor do que estar com alguém especial? Existe sentimento melhor do que aquele de quando alguém que você goste está perto, conversando e sorrindo com você?
Para mim, não existe.
Como diz a teoria administrativa de Gretz, "O momento mais importante de sua vida é o agora, a pessoa mais importante para você é a que está mais próxima nesse exato momento, e a meta mais importante de todas é faze-la feliz".
Sabias palavras que eu tenho seguido ao pé da letra. Como todos podem ver, quando alguém se aproxima de mim e me dirige palavras eu fico totalmente envolvido com a mesma. Porém, estes tempos tenho visto pessoas jogando tanto dessas coisas importantes para mim fora, jogando fora suas vidas. A vida não foi feita para lamentarmos. Passados tristes não foram feitos para serem lembrados, mas sim para serem superados!
Viver cada dia como se fosse o último pode ser visto como exagero, mas quando você decide fazê-lo tudo não fica cada vez melhor?
Chorar por aqueles que retiraram o brilho dos seus olhos e aquele lindo sorriso lhe trará algo de bom? Creio que não. Mas você pode usar tudo o que acontece para criar forças, trilhar um novo caminho e voltar a esbanjar sorrisos, jogá-los ao vento.
Se quer que seus olhos deixem de soltar lágrima, apenas decida-se a parar de chorar, vá perto de um espelho, olhe para você, para sua alma, e se pergunte: "Esta pessoa a minha frente merece sofrer?" Creio que a resposta dessa pergunta é óbvia. Você nunca deve sofrer, você nem mesmo deve pensar em chorar. Use o tempo do choro, e converse com alguém, se for alguém que se importa, ela irá transformar suas lágrimas em sorrisos, e seus sorrisos em alegria.
Deixe que a alegria invada sua vida. Pare de procurá-la, ela pode estar tão perto, e você nem a está vendo. Deixe que a felicidade encontre você. Não deixe que ninguém tire o seu sorriso!
• Dias de chuva...

[reativando, porém dessa vez sem cerimônias.]
Dias de chuva realmente fazem você pensar, não?
Porém hoje acho que apelei, pensei até demais, tanto que voltei a escrever aqui, de novo.
Hoje aprofundei demais, pensei em muita coisa. Lembrei-me de muita coisa.
Sabe quando você para pra refletir sobre tudo que acontece com você? É um saco não?
Digo, você fica pensando nas drogas que você já vez, nas coisas que você já perdeu, em tudo que você fica desperdiçando.
É naquela hora em que você parece que cai na real, a hora que você mais se odeia e odeia aos outros também. Isso faz você pensar se realmente é saudável ficar se questionando. Sabe, eu percebi que o que é realmente saudável é esquecer de tudo. Esquecer do tempo, das pessoas, parar sua mente por um instante.
Hoje eu pensei tanto, que me enojou. “Porque diabos eu estou pensando nisso?” eu me perguntei. Queria que realmente tudo se explodisse naquele momento.
Sabe, eu já fiz várias coisas, boas e ruins, só que não quero mais me recordar de coisa alguma. Queria apenas esquecer. Foda-se o passado, não? É isso que todos querem, não é?
Esquecer das merdas que os preocupam. Tudo que eu queria era sair, encontrar-me com alguém e poder rir, rir até sentir aquela forte dor na barriga. Queria ter visto alguém que me agradasse, alguma daquelas pessoas que me fazem estampar um sorriso na face apenas por vê-las mas, para atrapalhar, teve de chover. Nunca odiei tanto uma chuva.
Meu dia acabou sendo patético, porém, valeu a pena poder tirar este tempo para pensar. É eu realmente precisava passar um tempo comigo mesmo, precisava olhar-me no espelho e reclamar da vida.
Eu tenho feito de tudo pra viver bem. Saio com freqüência, vejo diversas pessoas, mas sinto que me falta algo. Algo que ocupe minha mente, sabe? Algo pra me impedir de pensar nas bobeiras que costumo pensar. Algo que traga meu coração de volta a vida, que me excite!
Tenho aproveitado cada segundo da minha vida, isso eu tenho certeza. Eu tenho me impedido de ficar infeliz, tenho rido, aproveitado tudo que posso aproveitar, em qualquer lugar que eu estou eu aproveito minha vida, mas me falta algo, eu sei bem o que é, mas eu não consigo encontrá-lo mais em lugar nenhum. Algo familiar a todos, algo que todos desejam, a meta de todos. De cara qualquer pessoa saberia o que é, mas ninguém nunca soube onde encontrar isto. Bem, espero que isso venha a mim logo, porque já estou sentindo sua falta, e não consigo completar este vazio com mais nada...
• O laço negro do Luto.


Desta vez eu venho postar, após um bom tempo sem o fazer, algo como um desabafo.
Vários devem saber sobre a morte de um garoto chamado Rafael Barreto que também já foi um de meus companheiros de sala. Um homem que morreu por 80 centavos, uma morte nada digna. Quase sempre eu era um dos primeiros alunos a chegarem à escola devido à hora de trabalhar dos meus pais, logo quando chegava, dentre muitos dias, este garoto varias vezes era o primeiro que eu via dentre os corredores, nós não gostávamos muito um do outro, quando nos cruzamos varias vezes olhávamos para o outro de maneira desconfiada e um pouco arrogante, sabíamos exatamente o que o outro devia estar pensando, porém não era bem assim, todos sabem. Talvez eu, por minha conta, seja incapaz de odiar alguém, sempre quero levar a vida mais tranqüila possível, sempre visando minha própria paz. Quando nos cruzávamos costumávamos a cometer este ato, porém talvez tenha sido nossa maneira de nos cumprimentarmos durante um ano todo. Agora eu já imagino como será quando eu chegar novamente aquele lugar, quando eu passar por aquele corredor, frente aquela porta e pensar, saber que aquele garoto devia estar ali. Possuo a total certeza que nos lembraremos dele durante muito tempo, lembraremos sempre dele quando passarmos naquele local e muitos jamais vão esquecer-lhe. O ano que estudávamos juntos podíamos não ter nos dado muito bem, no outro ano que nos separamos podíamos ter olhado de maneira diferenciada para o outro, porém sempre estará na minha memória, rapaz. Na verdade, sempre estará na memória de todos nós. Vá em paz, Rafael Barreto.
  • Seguidores